Início 
Roteiros 
Fotos 
Serviços 
Parceiros 
Utilidades 
Contato 
 Praias do Cabo de Santo Agostinho

     Localizadas no litoral sul do Recife, a apenas 50 quilômetros é a única de formação rochosa de origem vulcânica em nosso estado e foi o primeiro ponto de parada do navegador espanhol Vincente Pinzón em janeiro de 1500. Destacamos entre elas as praias de Gaibu, Calhetas e Enseadas dos Corais e ainda é possível encontramos ruínas do período holandês. A 47 km do Recife, no Cabo de Santo Agostinho, desponta Gaibu, tradicional lugar de veraneio. Coqueiros, um mar propício aos banhos e à prática de surfe, bares e restaurantes compõem o cenário desta praia, também marcada pela formação rochosa que a separa de sua "irmã menor", a incrivelmente bela enseada de Calhetas.

      Aliás, alcançar a pequena notável através de escalada é a opção perfeita, mas, as pessoas que não apresentam condicionamento físico para caminhadas poderão contar com transporte (opcional). Em Calhetas, você vai descobrir os segredos de uma praia que, com apenas 150 metros de areia, tornou-se um dos símbolos do litoral pernambucano: vegetação primitiva, rochedos a oferecer mirantes, águas cristalinas, mornas e profundas, especiais para mergulho. Calhetas reserva deliciosos encontros com o sabor das iguarias do mar.

 A antiga Praia do Boto, hoje Enseada dos Corais, tornou-se mais uma opção de lazer no litoral pernambucano. Situada entre as praias de Pedra do Xaréu e Gaibu, o lugar possui um cenário paradisíaco, composto por coqueirais, areia branca e águas cristalinas.

     Passeios opcionais: de buggy para conhecer as praias de Enseadas dos Corais, Pedra do Xareu e o divertidíssimo banho de lama com suas propriedades terapêuticas.

Clique aqui para ver fotos do passeio.

 

[ Voltar ]

 
 

© 2008 - Masurtur Agencia de Viagens e Turismo
Rua da Aurora, 295, SL 502 - Caixa Postal 318 - Boa Vista, Recife/PE
Telefones: +55 81 3061 0329 / 9972 3018 / 8856 0005
E-mail: receptivo@masurtur.com.br

Desenvolvido por dotLinux & dotDesign