Início 
Roteiros 
Fotos 
Serviços 
Parceiros 
Utilidades 
Contato 
 Igarassu e Ilha de Itamaracá

 A 30 quilômetros do Recife, Igarassu é berço da história de Pernambuco. Recepcionou a comitiva portuguesa que conduzia o donatário da Capitania, Duarte Coelho Pereira, em 1535. Ruas de pedras irregulares, lindas construções religiosas e um singelo casario lembram o passado da cidade, marcado pela participação em lutas libertárias e períodos de progresso econômico decorrentes do cultivo da cana-de-açúcar.

A viagem visita à Igreja dos Santos Cosme e Damião, o mais antigo dos templos católicos em terras brasileiras, datado de 1535, e ao Convento de Santo Antônio, abrigando representativa pinacoteca da fase colonial. A caminho da Ilha de Itamaracá, paramos em Itapissuma, conhecida como a "Terra dos Crustáceos", situada às margens do Canal de Santa Cruz.

Atravessando a Ponte Getúlio Vargas, chegamos à Ilha, com suas praias de águas tranquilas, monumentos históricos e o doce sabor das muitas frutas tropicais e dos "roletes de cana".  Lá, conheceremos o Engenho São João, o primeiro a vapor do País; o Centro de Preservação do Peixe Boi Marinho, com exposição temática e grandes aquários onde os filhotes são preparados para reintrodução ao habitat natural; e o Forte Orange, primitiva construção holandesa reconstruída em pedra e cal pelos portugueses em 1654. A localização do Forte é privilegiada: à beira-mar, em frente à ilhota da Coroa do Avião, que serve tanto como base de pesquisas de aves migratórias quanto point turístico, e tendo em sua volta bares e restaurantes populares, além da oferta de equipamentos e serviços para lazer náutico.

     Passeios opcionais: de barco para a Coroa do Avião, ilhota paradisíaca onde se pode fazer uma linda caminhada.

 

 

[ Voltar ]

 
 

© 2008 - Masurtur Agencia de Viagens e Turismo
Rua da Aurora, 295, SL 502 - Caixa Postal 318 - Boa Vista, Recife/PE
Telefones: +55 81 3061 0329 / 9972 3018 / 8856 0005
E-mail: receptivo@masurtur.com.br

Desenvolvido por dotLinux & dotDesign